Judy Holliday e William Holden
O filme Nascida Ontem de 1950 conta a história do magnata do ferro-velho Harry Brock (Broderik Crawford) que leva a sua namorada Billie Dawn (Judy Holliday) para Washington. O seu objeto é de estabelecer um cartel ilegal com a ajuda de políticos, que ele iria ajudar financeiramente.
Billie que é ex-prostituta e corista e normalmente ela vence o companheiro no jogo de cartas. Ela é engraçada e faz ironias ao se referir ao companheiro, que a trata de forma bruta e ignorante.
Billie (Judy Holliday)
Billie é inculta, mas com a ajuda do jornalista Paul Verral (William Holden) contratado por Harry ela renasce ao falar corretamente e principalmente pensar por si mesma.
Judy Holliday teve treze modelos construídos pelo figurinista que desenhou os trajes do estilo brega ao chique. Os primeiros modelos de Jean Louis eram justos demais considerando o peso da bela estrela e durante o filme pode-se perceber a evolução da personagem não só pelas roupas, mas também pelo seu interesse em aprender cada vez mais.
O diretor George Cukor foi o primeiro a dizer que Judy salvou a sua atuação junto ao público e poderia atuar com qualquer roupa, quando o filme foi lançado.
Billie (Judy Holliday)
A atriz Judy Holliday ganhou o Oscar em 1951 e também o Globo de Ouro no mesmo ano de Melhor Atriz por sua atuação nesta comédia incrível!
Ficha técnica:
Título original: Born Yesterday
Em português: Nascida Ontem
Ano: 1950
Direção: George Cukor
País: EUA
Costumer designer: Jean Louis
Elenco: Judy Holly, Broderik Crawfor e William Holden
Nenhum comentário:
Postar um comentário