Visconti neste filme revela a sua visão contra o sentimentalismo e as lamentações nos filmes. O biógrafo do diretor Laurence Schifano comentou que: “é todo o mundo do cinema colocado como ilusão e indústria da evasão, que é denunciado através de seus cineastas, mas também de seus cabeleireiros, modistas, fotógrafos, ‘professoras’ de arte dramática de todos os parasitas que vivem numa fervilhante atividade em torno dos sonhos.” (www.google.com.br – acesso 09-05-2016)
Cinecittá
Na época, a moda trouxe as saias mais curtas e pôs os corpetes de lado, que foram substituídos por uma combinação e o neorrealismo italiano tornou a combinação preta inseparável de suas atrizes como símbolo da fêmea proletária. Uma combinação manifesta todo o seu potencial erótico quando substitui a camisola.
Anna Magnani
Ficha técnica:
Título: BelíssimaDireção: Luchino Visconti
Ano: 1951
País: Itália
Elenco: Anna Magnani, Tina Apicella, Walter Chiari, Gastone Renzelli e Alessandro Blasetti
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